Curiosidades sobre Super Mario


1º O Criador desse nosso querido personagem Shigeru Miyamoto, inserio-o como mero coadjuvante em outro jogo intitulado Donkey Kong, um arcade lançado em 1981;

2º O personagem nem  era chamado originalmente de Mario, o primeiro nome que ele recebeu  foi Jumpman, bem conveniente, já que este homem pula a todo momento. Mas quando ele recebeu este nome, Mario? Acredita-se que quando ele foi levado para os Estados Unidos, o nome da personagem foi dada em homenagem ao dono do depósito que era alugado pela Nintendo em Redmond;

3º É visivelmente perceptível que o personagem Mario, passou por um longo processo de criação, apareceu primeiramente em outro jogo, com outro nome, e até mesmo com outra profissão. Isso mesmo, o Mário nem sempre foi encanador, ele foi apresentado inicialmente como carpinteiro. É claro que ao longo do tempo ele desenvolveu outras habilidades profissionais;

4º Ele tem essa bigodão por conta da limitação gráfica das máquinas e consoles da época em que ele foi criado, o bigode e o boné foram uma estratégia de Miyamoto para simplificar a imagem de sua personagem.

5º você provavelmente já notou, mas é válido ressaltar, o Mário não é um homem de cabeça literalmente dura, pois quando ele pula para quebrar os tijolinhos e os bônus ele levanta a mão e fecha o punho. Não tinha notado? Não acredito!!

6º Apesar do grande sucesso desse personagem e mesmo arrastando multidões de fãs por décadas, o seu filme produzido em 1993 foi um fracasso, tanto de renda, público e inclusive da crítica;

7º No Super Mario RPG é possível ver discretamente uma participação do herói Link, do jogo Zelda, em um dormitório do querido Super Mario. Aproveitando que ambas franquias pertencem à Nintendo.

8º Ao final do terceiro mundo de Super Mario Bros. 3 é possível conhecer o chefão da família real. Quem será? Confira pela imagem.

9º O luigi, também chamado por alguns de Mario Verde, veio como o irmão mais velho para ocupar o player 2 do console da Nintendo, acontece que o seu nome não nasceu ao acaso, ele foi batizado por esse nome comum  na Itália que tem como significado parecido, semelhante.

10º Outros parentes foram adcionados à família, como o primo malvado, Wario cujo nome vai além da inversao do M, pois ele tem como base a  palavras japosena “warui”, que pode ser traduzido como “malvado” ou mesmo “imoral”.  Assim como o outro primo, Waluigi, cuja pronuncia japonesa é “Waruiji” — “warui Luigi”, ou Luigi mal.

Abraços,

Jessica Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *